Como Praticar Inglês em Casa

Olá pessoal, hoje vou trazer um post com algumas dicas pras estudar em casa e por em prática o o inglês.
Hoje em dia o inglês se tornou um idioma essencial para a maioria das pessoas em suas profissões e é o idioma mais escolhido em escolas de idiomas modernos, mas nem sempre é fácil se estar praticando, e por vezes ficar na frente de apostilas lendo e lendo ou então nem sempre é fácil ir em aulas ou porque não temos tempos disponíveis nos locais que oferecem ou até mesmo por falta de dinheiro. Então eu resolvi dar algumas dicas que podem ser úteis pra quem está querendo aprender e praticar:

1. Música: Na minha opinião é um dos melhores métodos de praticar o inglês, e o mais legal de tudo, você pode escolher aquela banda ou cantor favoritos e de várias formas estudar em cima disso. 


  • Você pode ir em sites como o Terra Letras e o Vagalume  onde você pode olhar a letra da música e ao mesmo tempo já olhar a tradução.
  • Você pode tentar cantar a música lendo a letra, ai já pratica a fala.
  • Também da pra copiar a letra da música e editar ela tirando algumas palavrinhas e aí você escuta a música sem ver a letra pra completar, esse método hoje em dia já bastante aplicado em escolas.


2. Séries e Filmes: Uma outra forma legal de praticar o inglês é vendo filmes e séries. Quando você for ao cinema de preferência as sessões com filmes legendados, no começo pode ser difícil mas ao longo do tempo se acostuma, o necessário é estar de olho na telona ao tempo todo.
Séries também são uma boa, principalmente se você é um viciado e você ainda pode ter duas opções que vão ajudar do mesmo jeito, você pode ouvir ela dublada mas colocar a legenda em inglês ou ao contrário (que eu prefiro) pra ouvir as pronúncias das palavras.
É interessante dar preferências a séries onde sempre repetem a introdução com cenas de episódios que já passaram, pois ai você se acostuma com aquela frase e pode assumir palavras pro vocabulário, alguma séries que são assim é ONCE UPON A TIME e ARROW .



3. Dicionário: Parece óbvio, mas ajuda mesmo, não pra uma aula completa claro, mas é sempre bom saber os significados das palavras, e ainda é bem legal do nada você querer saber como se escreve uma palavra da qual gosta em inglês, também é bom saber os diferentes significados que uma palavra pode ter em inglês. 
O dicionário também mostra o grupo vocálico da qual a palavra pertence então lendo você pode ter uma noção de como a palavra é pronunciada, eu recomendo como dicionário o Michaelis, ele é bem bom e relativamente completo e além do mais ele vem com um cd que pode ser instalado no pc pra você ouvir as palavras, é bem legal.
Sem contar os dicionários digitais que podem ser instalados como aplicativos em celulares e afins e o legal de tudo é que você pode ver essa palavra aplicada numa frase. Uma boa opção né?

4. Jogos: E você é um gamer assíduo? Aproveite isso pra praticar inglês, principalmente se você gosta de jogos online, procure sempre deixar o idioma em inglês, ai você escuta a pessoa do jogo em inglês, legal né?
Você pode colocar legendas nos jogos, tipo o GTA, onde o tempo todo o protagonista fala e pessoas que interagem com ele também, ajuda e muito, jogos sempre ajudam e esse é um dos argumentos mais utilizados por jogadores e é super válido mesmo.

5. Google Tradutor: ATENÇÃO! Não vamos abusar dessa opção, sim ele é útil, e eu digo pra uma palavra por vez, você pode ver significado e eu acho que o principal forma é pra ouvir a mulher falando rs. Mas não vale fazer as traduções do texto da escola lá, porque não é nada confiável gente.

6. Livros: E por último das minhas dicas mas não menos importante, é arriscar na leitura de livros em inglês, vale procurar livros infantis de início, pois fica mais fácil, é uma linguagem simples e você pode assimilar as palavras as ilustrações.

E aí? Gostaram das dicas? Vale lembrar que também funciona com outros idiomas que você queira aprender.

Beijos e até a próxima!!

Comentários

  1. Adorei a dica ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha e me siga :)

    Blog da Fran Bazan

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, muito boa a dica. Acabei de conhecer seu blog e adorei,
    Beijos
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas... Com série mesmo eu diria que a gente aprende muito e muito..
    Dai você olha uma série com legenda, presta atenção na fala dos personagens e percebe que teus professores de inglês só queriam complicar sua vida e que norte americanos falam de uma maneira muito mais fácil do que como seu professor ensinava. kkkk
    Acho que eu aprendi muito mais sozinha do que com meus professores, infelizmente. Vou aderir as outras dicas, para tentar melhorar muito meu inglês. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 Desenhos e Suas Evoluções Gráficas

Projeto 101 Coisas em 1001 Dias